Correios e Hospital de Amor: parceria pela vida

Há 17 anos, os Correios exercem o seu papel de integrador nacional em prol de uma nobre causa: ampliar a captação de recursos para o Hospital de Amor (HA), antigo Hospital de Câncer de Barretos, referência nacional em oncologia. Por meio das agências da estatal em todo o país, já foram arrecadados mais de R$ 20 milhões, em cerca de duas milhões de doações únicas.

Atualmente, por meio da promoção “Corrente de amor”, a cada doação a partir de R$ 10, o cliente recebe um número da sorte por SMS, com as instruções para baixar o aplicativo Apcap do Bem e concorrer a prêmios, entre eles o novo Corolla. A ação, que teve início em 19/6, foi criada para facilitar e aumentar a capilaridade das doações ao HA, já que a pandemia do novo coronavírus inviabilizou a realização de eventos beneficentes e leilões.

As arrecadações são vitais para a manutenção dos tratamentos oncológicos do hospital, que não podem ser interrompidos. “Convidamos a todos a participarem desse novo projeto, para que o Hospital de Amor sobreviva e tenha forças. Que vocês possam enxergar esse projeto como um remédio para uma pessoa com câncer. Por isso, o Hospital de Amor agradece aos Correios, em nome de cada paciente”, destaca o presidente do HA, Henrique Prata.

O Hospital de Amor realiza mais de 6 mil atendimentos por dia, 100% gratuitos, acolhendo pacientes de todo o Brasil. Com 58 anos de história, o hospital possui diversas unidades fixas de tratamento e prevenção espalhadas pelo país, em cidades como Barretos (SP), Jales (SP) e Porto Velho (RO). Em 2019, a entidade ofereceu mais de 1 milhão de atendimentos a 225 mil pacientes vindos de 2,2 mil municípios de todos os estados brasileiros.

Prêmios
A primeira vencedora da promoção “Corrente de amor” foi a Danila dos Santos, que realizou sua doação na agência dos Correios em Jaú, interior de São Paulo, em 13 de agosto de 2020. Ela ganhou 1 Corolla 0Km. No dia 13 de outubro, serão sorteados dois veículos Ônix 0KM, de uma só vez.

Quer ser o próximo ganhador? Vá até uma agência dos Correios, faça sua doação e participe!