BLACK FRIDAY EUA
Quer comprar nos EUA e receber em casa? Conheça o Compra Fora

Durante a Black Friday, que acontece nesta sexta-feira (29), os brasileiros também poderão aproveitar as ofertas das lojas dos EUA. Isto porque os Correios e a Visa lançaram, no início do ano, o “Compra Fora”, solução para comprar em sites americanos que não enviam diretamente para o Brasil. Com 35 mil usuários cadastrados, o serviço já movimentou mais de R$ 1,6 milhão em importações em 2019. 

Com atendimento em português, a plataforma (www.comprafora.com.br) oferece aos brasileiros um endereço nos EUA para compra, com entrega do produto em território nacional. Toda a parte burocrática e desembaraço aduaneiro é resolvida pelos Correios. Após a conclusão da compra, o prazo médio de entrega das encomendas é de sete dias úteis na modalidade econômica (standard) e quatro dias úteis na modalidade expressa.

Além de trazer informações claras e acessíveis, o serviço Compra Fora dos Correios apresenta o menor custo de importação do mercado. Não há cobrança de mensalidade ou inscrição para usar o serviço: basta fazer o cadastro e receber na hora um número identificador e um endereço nos Estados Unidos para redirecionamento. É possível ainda fazer compras em vários sites e pedir que os itens sejam enviados juntos.

Avalie o custo-benefício

Conhecer os tributos e taxas que podem ser cobrados é muito importante para avaliar o custo-benefício de um importação e evitar surpresas na chegada do produto no Brasil. Por isso, no Compra Fora o consumidor já sabe quanto vai gastar antes da compra por meio da calculadora disponível na página do serviço.

Na hora de simular os custos totais de uma importação, muitas calculadoras de outros redirecionadores mostram só o valor do frete e omitem demais valores cobrados, como taxas de manuseio, seguros, embalagem e despacho postal. No Compra Fora, o cálculo do preço de envio pode ser simulado usando medidas americanas ou padrões brasileiros. Os usuários também já podem fazer o upload prévio do documento fiscal da compra, o que facilita a identificação dos pacotes e acelera o desembaraço no Brasil.

Para esclarecer as dúvidas de quem nunca fez uma importação, as perguntas e respostas (FAQ) da plataforma foram revistas e estão mais completas e didáticas. Leia aqui.

De importação a gente entende

Os Correios são líderes na entrega de encomendas expressas no e-commerce, com 80% na logística deste segmento. A estatal também detêm a liderança na importação de remessas internacionais. Por dia, são importados em torno de 300 mil objetos pelos Correios. No fim do ano, esse volume pode aumentar em 40%.

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), na Black Friday  2019 a expectativa de faturamento no e-commerce será mais de R$ 3 bilhões – um aumento de 18% em relação ao ano passado.