Armário inteligente dos Correios: onde você estiver, quando precisar

Já pensou em receber, com segurança e comodidade, aquela encomenda que você comprou pela internet, no horário que preferir e sem precisar estar em casa? Com os novos armários inteligentes dos Correios isso já é possível! Além do serviço Clique e Retire, onde você retira sua encomenda em qualquer agência, e das Caixas de Correio Inteligentes, instaladas em condomínios residenciais, a estatal acaba de lançar o Locker, o mais inovador canal de autoatendimento dos Correios – que em breve estará disponível em todo Brasil.

Em tempos de pandemia, a solução garante que as entregas ocorram sem contato físico e já na primeira tentativa. Instalados em locais de fácil acesso e grande circulação de pessoas – como estações de metrô, rodoviárias, shoppings e postos de gasolina -, os terminais são integrados ao aplicativo Correios e ao Sistema de Rastreamento de Objetos (SRO).

Cada equipamento possui em média 40 gavetas de tamanhos variados, podendo funcionar 24h, sete dias por semana.  Para utilizar o serviço, que não possui custo adicional, basta o cliente informar no momento da compra, na loja virtual, o CEP do equipamento onde seja retirar a sua encomenda e inserir o número do seu CPF/CNPJ no campo de complemento do endereçamento. Além de estar visível em cada equipamento, os CEPs dos lockers pode ser consultado no site ou no aplicativo dos Correios.

Quando o carteiro disponibilizar a encomenda em um dos compartimentos do locker, os Correios enviarão SMS ao destinatário com orientações, prazo de retirada e o código de acesso para abertura do compartimento. O cliente tem até três dias corridos para fazer a retirada da encomenda, inclusive nos finais de semana e feriados. 

Até fevereiro de 2021, os Correios irão instalar 63 terminais de lockers; 10 no Distrito Federal e 53 no Rio de Janeiro. Em Brasília, o primeiro locker foi inaugurado nesta terça-feira (27), na região administrativa do Paranoá. Na capital fluminense, o equipamento será instalado ainda este ano.

O primeiro locker dos Correios foi inaugurado nesta terça-feira (27/10) no DF. Foto: Divulgação: Correios

A empresa pretende expandir as instalações dos lockers para outros estados, além de ampliar as funcionalidades dos terminais. O objetivo é que os equipamentos funcionem como um canal de autoatendimento multisserviços, onde o cliente também poderá postar objetos e até devolver encomendas, por meio da logística reversa.

Além de trazer vantagens aos clientes, os lockers também contribuem para a economia de recursos e para a sustentabilidade do planeta. Ao otimizar o percurso dos carteiros, os Correios diminuem a sua emissão de CO2 na atmosfera, além de reduzir o fluxo de veículos e a poluição sonora nas cidades.

Caixa de Correio Inteligente

Para evitar o contato físico e diminuir os riscos de contaminação da Covid-19, muitos edifícios têm adotado a instalação de portarias virtuais, que permitem que todo o controle de acesso de moradores, visitantes e prestadores de serviço seja feito remotamente por profissionais que monitoram o local por meio de câmeras. Mas então, quem recebe as encomendas entregues pelos Correios? Nesses casos, é necessário que o porteiro virtual acione o síndico ou outro responsável para receber o objeto.

Leia mais “Armário inteligente dos Correios: onde você estiver, quando precisar”

Troca de cartas ganha adeptos durante pandemia

A publicitária Mariana Carolina Carneiro é a idealizadora do grupo de trocas de cartas Envelope de Papel. Foto: Divulgação/Correios

Em tempos de distanciamento social, a necessidade de encontrar outras formas de se conectar com as pessoas tem se tornado cada vez mais pulsante. Na contramão das comunicações digitais, tão impalpáveis quanto instantâneas, um hábito por muitos já esquecido tem conquistado novos adeptos: a troca de cartas – um hobby que, curiosamente, se dissemina nas redes sociais, amenizando a solidão do confinamento.
 
A troca de cartas é capaz de trazer muitos benefícios, como explica Mariana Carolina Carneiro, 23 anos, publicitária, idealizadora do grupo de trocas de cartas Envelope de Papel, que tem quase 2 mil participantes cadastrados de todos os lugares do Brasil e até de outros países. “Esse hobby ajuda a exercer a paciência, já que as cartas não possuem a instantaneidade dos aplicativos e redes sociais, e exigem do destinatário esperar dias e até meses para receber sua correspondência. Também estimula a criatividade, além de promover um carinho especial entre os participantes”, destaca.

Para a mineira da cidade de Santa Luzia, que fica na região metropolitana de Belo Horizonte, receber uma carta cheia de carinho é um ato de amor dedicado, muitas vezes, a uma pessoa que você nunca viu. “Cartas transmitem uma mensagem mais sincera e carinhosa do que um e-mail ou texto em aplicativos como WhatsApp e Telegram. Além disso tudo, ainda há a chance de criar amizades verdadeiras através do papel e caneta”, explica.
 
De acordo com a publicitária, durante a quarentena, houve um aumento significativo de inscrições no grupo. “Começamos o ano de 2020 com menos de 600 participantes e entramos em setembro com mais de 1800. O interesse pela troca de cartas, para muitas pessoas, começou justamente durante a pandemia”, informa. Mariana conta que se inspirou no seu pai, que nas décadas de 80 e 90 trocava cartas com pessoas de vários países, para criar o Envelope de Papel. “Ele me incentivou a procurar grupos que ainda mantinham esse hobby; e, em 2017, resolvi criar meu próprio clube e ser uma ponte segura e fácil para a troca de cartas entre as pessoas”.
 
E foi nesse clube criado pela publicitária mineira que Lidiane Marques Barbosa, instrutora da seção de treinamento dos Correios de Goiás, conseguiu retomar sua antiga paixão, em fevereiro deste ano. “A escrita de cartas já faz parte da minha vida desde os 13 anos, quando comecei a trocar cartas por meio de uma seção do Jornal O Popular. Nessa época, eu mantinha cerca de 40 correspondentes do Brasil e do exterior. Conservei essas amizades até entrar na universidade, mas muitos se mudaram e fomos perdendo o contato. Nos anos seguintes, tive apenas alguns correspondentes esporádicos, que encontrei nas redes sociais”, comenta Lidiane.

Lidiane Marques Barbosa: paixão por cartas e pelos Correios. Foto: Divulgação/Correios
Leia mais “Troca de cartas ganha adeptos durante pandemia”

MALA DIRETA COM GEOMARKETING
Precisa atingir o seu cliente? Nós sabemos onde ele está

A restrição na circulação de pessoas imposta pela a pandemia de COVID-19 mudou os hábitos de consumo em todo o mundo. Com os novos tempos, a capacidade das empresas anteciparem movimentos do mercado, saber onde estão e para onde estão indo os seus clientes tornou-se vital. Para ajudar empreendedores a impulsionar seus negócios, os Correios desenvolveram a mala direta com geomarketing, uma nova solução de marketing direto que agrega inteligência geoespacial ao serviço.

Diariamente, nossos carteiros percorrem milhares de residências e estabelecimentos comerciais, o que torna possível mapear e atualizar, em tempo recorde, o perfil de todos esses endereços. Ao associar essa expertise a tecnologias geodemográficas, os Correios criaram uma base de dados única, com mais de 17 milhões de endereços em 160 cidades, dentro das 14 maiores regiões metropolitanas do país.

“O serviço de mala direta com geomarketing dos Correios oferece uma grande análise de dados (Big Data), equivalente a 30% de todos os endereços do Brasil e a mais de 40% do PIB nacional. Tudo isso para tornar a solução ainda mais direta e eficaz para os nossos clientes”, detalha o presidente dos Correios, Floriano Peixoto.

Os dados são segmentados por tipos de atividades comerciais e categorias de residências. A partir da análise das informações, também é possível identificar perfis de público-alvo (por idade, renda, sexo, escolaridade, etc) e encontrar a melhor região para divulgar o seu produto, serviço, projeto, evento ou campanha.

O empreendedor pode ainda obter insights para reinventar o seu negócio, prospectar mais clientes e reduzir custos. Em situação de maior isolamento social, como a atual, comércios locais podem ser impulsionados em regiões domiciliares, por exemplo, pois ali estão potenciais novos clientes. Por isso, a localização do negócio e das ações de marketing torna-se tão importante.

Neste ano de eleições municipais, a mala direta com inteligência de geomarketing também pode ser uma poderosa aliada no planejamento estratégico de campanhas eleitorais. A partir da análise geográfica e dos perfis do eleitores, é possível direcionar a campanha, saber onde se tem maior ou menor desempenho eleitoral e direcionar melhor os recursos.

Canais integrados

Mesmo com o crescimento da publicidade nos meios digitais, como e-mails marketing, redes sociais e sites, a mala direta mantém seu espaço dentro do mix dos anunciantes. As estratégias atuais de varejo omnichannel e marketing multicanal promovem o uso simultâneo e interligado de diferentes meios de comunicação para intensificar os pontos de contato com o consumidor.

Leia maisMALA DIRETA COM GEOMARKETING
Precisa atingir o seu cliente? Nós sabemos onde ele está”

Correios e Hospital de Amor: parceria pela vida

Há 17 anos, os Correios exercem o seu papel de integrador nacional em prol de uma nobre causa: ampliar a captação de recursos para o Hospital de Amor (HA), antigo Hospital de Câncer de Barretos, referência nacional em oncologia. Por meio das agências da estatal em todo o país, já foram arrecadados mais de R$ 20 milhões, em cerca de duas milhões de doações únicas.

Atualmente, por meio da promoção “Corrente de amor”, a cada doação a partir de R$ 10, o cliente recebe um número da sorte por SMS, com as instruções para baixar o aplicativo Apcap do Bem e concorrer a prêmios, entre eles o novo Corolla. A ação, que teve início em 19/6, foi criada para facilitar e aumentar a capilaridade das doações ao HA, já que a pandemia do novo coronavírus inviabilizou a realização de eventos beneficentes e leilões.

As arrecadações são vitais para a manutenção dos tratamentos oncológicos do hospital, que não podem ser interrompidos. “Convidamos a todos a participarem desse novo projeto, para que o Hospital de Amor sobreviva e tenha forças. Que vocês possam enxergar esse projeto como um remédio para uma pessoa com câncer. Por isso, o Hospital de Amor agradece aos Correios, em nome de cada paciente”, destaca o presidente do HA, Henrique Prata.

O Hospital de Amor realiza mais de 6 mil atendimentos por dia, 100% gratuitos, acolhendo pacientes de todo o Brasil. Com 58 anos de história, o hospital possui diversas unidades fixas de tratamento e prevenção espalhadas pelo país, em cidades como Barretos (SP), Jales (SP) e Porto Velho (RO). Em 2019, a entidade ofereceu mais de 1 milhão de atendimentos a 225 mil pacientes vindos de 2,2 mil municípios de todos os estados brasileiros.

Prêmios
A primeira vencedora da promoção “Corrente de amor” foi a Danila dos Santos, que realizou sua doação na agência dos Correios em Jaú, interior de São Paulo, em 13 de agosto de 2020. Ela ganhou 1 Corolla 0Km. No dia 13 de outubro, serão sorteados dois veículos Ônix 0KM, de uma só vez.

Quer ser o próximo ganhador? Vá até uma agência dos Correios, faça sua doação e participe!

UPU enaltece trabalho dos operadores postais durante a pandemia: “sacrifícios incríveis”

Nesta sexta-feira (9) é celebrado o Dia Mundial dos Correios, marco da criação, em 1874, da União Postal Universal (UPU) – órgão da Organização das Nações Unidas que congrega operadores de 192 países. Entre outros temas, a UPU defende a estratégia de diversificação dos serviços postais, adotada pelos Correios no Brasil desde 2011. Pela primeira vez, neste ano o evento em comemoração ao Dia Mundial dos Correios ocorrerá virtualmente.

Em alusão à data, a UPU também divulgou sua tradicional mensagem anual, em que avalia as recentes conquistas e desafios do setor. Como não poderia ser diferente, o discurso enfatizou as dificuldades impostas pela pandemia de COVID-19 aos operadores logísticos, em todo o mundo. A essencialidade dos serviços postais e a resiliência dos funcionários de correios, que seguiram trabalhando enquanto o vírus se alastrava, foram enaltecidas na mensagem.

“É preciso reconhecer os incríveis sacrifícios feitos pelos operadores postais e seus funcionários durante a pandemia. (…) Gostaria de saudar a bravura e dedicação dos milhões de empregados dos correios que continuaram a prestar o seu serviço, apesar das perturbações globais”, diz um dos trechos da mensagem assinada pelo diretor da UPU, Bishar Hussein.

Os impactos da suspensão de voos internacionais, fechamento de fronteiras e as alternativas encontradas para administrá-los também foram destaque. Segundo a UPU, inovação e criatividade foram a marca desse período. “Quando surgiram obstáculos no caminho, novas rotas foram criadas. Navios substituíram voos comerciais; operadores postais desenvolveram novas formas de trabalhar e de assegurar as entregas”, ressaltou a mensagem.

Responsabilidade social

A UPU citou ainda a relevância do papel social do setor no auxílio aos mais vulneráveis. “Graças ao correios, pessoas idosas, isoladas e enfermas foram atendidas; equipamentos de proteção foram entregues e serviços financeiros essenciais, mantidos”, pontuou Hussein.

Desde o início da pandemia, os Correios do Brasil mobilizaram sua infraestrutura logística em uma grande rede de cooperação, para ajudar a salvar vidas. As ações abrangeram desde o transporte de material viral até a entrega de medicamentos em áreas remotas, envolvendo empregados, comunidade científica, entidades públicas e privadas em diferentes frentes.

Em recente parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), a estatal também doou milhares de camisas de carteiros e malotes postais inservíveis aos Correios, que estão se transformados em máscaras de proteção, toucas, mochilas e sacos de dormir para uso de pessoas em situação de rua.

“A empresa não mediu esforços para proteger seus empregados e adotar estratégias que minimizassem o impacto da pandemia à população brasileira, mostrando-se ainda mais essencial neste momento tão difícil”, destacou o presidente dos Correios, Floriano Peixoto.

Correios renova frota de furgões em todo o país

Seguindo o processo de renovação da frota dos Correios, a empresa concluirá, até o fim deste ano, a entrega de 1.114 furgões de 600 kg, modelo Fiorino, em todo o Brasil. Somado aos furgões adquiridos em 2018 e em 2019, serão 3.344 novos veículos da empresa em circulação, o que representa 36% da frota de furgões da estatal.

As superintendências estaduais dos Correios em São Paulo, na capital e interior do Estado, receberão, respectivamente, 281 e 282 novos furgões. Em Minas Gerais, serão entregues 129 veículos. Nessas localidades, os furgões já estão nas concessionárias para finalização do emplacamento. Até dezembro, outras superintendências serão contempladas.

Os veículos adquiridos contam com novo item de segurança: um sensor de ré para auxiliar no estacionamento. Mantendo o padrão de qualidade da frota atual, os furgões também são equipados com componentes de direção hidráulica, trava elétrica, ar-condicionado e vidro elétrico.

Além de melhorar as condições de trabalho dos carteiros motorizados, a renovação da frota dos Correios representa ganho de produtividade, maior qualidade das entregas e redução de custos com manutenção.

Contratações extras – Com a pandemia de COVID-19, o fluxo postal de encomendas dos Correios teve um aumento de cerca 30%. Para suportar a demanda crescente, a empresa planeja realizar a locação de 1.812 furgões extras, para os próximos 12 meses.

Com a iniciativa, será possível aumentar a capacidade produtiva dos Correios em 231.936 objetos por dia: cerca de 128 objetos entregues a mais, por veículo. Os furgões serão entregues em todo o país, de acordo com a necessidade de cada Estado.

1° DIA MUNDIAL DO POSTAL
Um dia para celebrar os postais

Alegria das caixas de correio, o cartão-postal acaba de ganhar seu lugar cativo no calendário. Neste 1° de outubro será celebrado, pela primeira vez, o Dia Mundial do Postal, data que em foi emitido, em 1869, os primeiros postais, pelos correios da Áustria. A iniciativa de criar o marco foi do PostCrossing, um tipo de rede social que conecta milhares de pessoas em todo o mundo por meio dos postais.

Saiba como participar do Postcrossing

O idealizador do Postcrossing, o português Paulo Magalhães, conta que a ideia da data surgiu a partir do sucesso das comemorações dos 150 anos dos postais, no ano passado. “Queremos que mais pessoas – e não só os postcrossers – se juntem a essa celebração mundial de felicidade, enviando postais a amigos, familiares, colegas de trabalho ou até a desconhecidos. O prazer de receber um postal é universal, especialmente nestes dias difíceis, em que todos precisam de mais sorrisos e saber que alguém se lembra de nós”, ressalta.

Com as hashtags #PostcardRevolution2020 e #WorldPostcardDay, o movimento ganhou um site que reúne eventos e atividades previstas para todo o mês de outubro, em vários países. O espaço também indica formas de se engajar às celebrações, como imprimir o postal oficial da data e enviá-lo, além de oferecer planos de aulas para professores ensinarem seus alunos a escrever os primeiros postais e a aprender como os correios funcionam. Disponíveis em diversas línguas, inclusive o português, as atividades podem ser adaptadas a diferentes níveis de ensino.

Postal oficial do Word Postcard Day

O movimento também incentiva museus em todo o mundo a exporem suas coleções ou realizar uma mostra comemorativa. No Brasil, o Museu Correios preparou a exposição virtual “Santuários Verdes Brasileiros”, que reúne selos de parques ecológicos do país. Por meio de um cartão-postal virtual, a mostra também transmitirá uma mensagem especial aos visitantes.

A DebutPex 2020, primeira exposição de postais on-line da Índia, também foi um evento criado especialmente para comemorar o Dia Mundial do Postal. Por meio de uma plataforma virtual, qualquer pessoa que ame, escreva ou colecione postais poderá mostrar os seus, seja para apresentar um diário de viagem ou narrar uma história temática. A iniciativa foi criada por membros do Postcrossing na Índia e sociedades filatélicas do país.

Hobby democrático

Neste 1° de outubro, a celebração não é apenas dos colecionadores de postais, mas de todos que já viveram a experiência de enviar ou receber esses papéis ilustrados com uma imagem, poucas palavras e muito significado.

A advogada Fernanda Besagio coleciona cartões-postais

Ao saber da criação da data, a advogada e blogueira Fernanda Besagio, de São Paulo (SP), logo resgatou sua coleção de cartões-postais para compartilhar nas suas redes sociais. A experiência de trocar cartas na adolescência em clubes de correspondências a levou para o universo dos postais, que hoje lhe rendem caixas bem guardadas e boas recordações.

“Tenho muitos cartões postais do Brasil e do mundo, que eu guardo com muito carinho. Por falta de tempo, deixei de me corresponder com as pessoas, mas pretendo voltar com esse hobby. É muito gostoso e rende muitas histórias também”, destaca a advogada.

Que tal aproveitar a data e enviar um postal para alguém que você gostaria de abraçar hoje? Basta ir na agência dos Correios mais próxima da sua casa ou adquirir os postais na nossa loja virtual.

Leia mais: Rede de cartões-postais conecta pessoas em todo mundo

ENTREGAS ESPECIAIS
Por trás de cada encomenda, uma história

Os Correios estão presentes, diariamente, na vida de milhões de pessoas. Por trás de cada entrega, sejam correspondências ou encomendas, existem sonhos, expectativas e necessidades singulares. Neste Dia do Cliente, 15 de setembro, reafirmamos que fazer parte da sua história e aproximar o que é essencial para você é o que nos move, todos os dias.

Para uma família de Santana dos Matos, no interior do Rio Grande do Norte, a chegada dos Correios, no último dia 2/9, representou o fim da angústia vivida pelo pequeno José Barbosa, de apenas dois anos. A criança, que se alimenta exclusivamente por sonda gástrica, precisou com urgência trocar o aparelho. Com risco de vazamento, a sonda desgastada poderia gerar complicações de saúde, em plena pandemia de Covid-19.

Para realizar a entrega do objeto, comprado pela internet, empregados dos Correios viajaram mais de 100km – de Currais Novos até Santana dos Matos. “Como se trata de uma questão de saúde, articulamos essa operação especial para que o objeto chegasse com a rapidez necessária ao pequeno José”, relata Millene Rocha, gerente dos Correios na cidade.

Com a nova sonda do filho em mãos, os pais de José reconheceram o esforço empreendido. “Somos muito gratos aos empregados dos Correios, que mesmo nesse momento se empenharam para entregar a nossa encomenda. Agora, graças a Deus José está bem”, relata Barbosa.

Para o superintendente dos Correios no Rio Grande do Norte, Rodrigo Medeiros, o que motiva o trabalho é saber que, por trás de cada objeto, existem pessoas. “É por isso que, mesmo diante dos desafios, o papel dos Correios é realizar todas as entregas da melhor forma possível”, ressalta.

Confiança que aproxima

Neste mês, outra entrega especial no Rio Grande do Norte aproximou duas das instituições de maior confiança dos brasileiros. Militares do Corpo de Bombeiros (CBMRN) encomendaram, via Correios, equipamentos de proteção individual para utilizarem em operações com enxames de abelhas, que aumentam nessa época do ano.

“O período de agosto a dezembro é conhecido pela migração das abelhas, em todo o Estado. Por isso, precisávamos, com urgência, dessas vestimentas utilizadas por apicultores, para a garantir a segurança dos bombeiros durante as operações”, explica o comandante do Serviço Operacional do CBMRN, major Christiano Couceiro.

Com a rápida chegada dos equipamentos, o militar enalteceu o trabalho da estatal e a parceria histórica entre as duas instituições. “Nós queremos agradecer aos Correios pela eficiência dessas entregas, mesmo diante desse momento delicado, e por todas ações em conjunto que costumamos fazer”, destacou o major.

Confira abaixo e em http://correios.com.br/agradecimentos mais mensagens de reconhecimento enviadas por clientes de todo o Brasil aos Correios e seus profissionais.

Carteiros recebem cartas de agradecimento por entregas na pandemia

Em tempos de pandemia, a figura do carteiro personifica, ainda mais, a importância dos Correios para a sociedade. Na linha de frente das entregas de cartas e encomendas em todo país, os profissionais recebem, diariamente, manifestações de reconhecimento pelos serviços essenciais prestados à população. Por meio de cartinhas e desenhos feitos à mão, até as crianças encontraram uma forma de expressar carinho e gratidão aos carteiros.

O pequeno Eduardo Dieter (8), de Florianópolis (SC), escreveu que “por causa do coronavírus, as pessoas precisam ficar em casa, mas o teu trabalho é muito importante e por isso não parou”. Junto à carta, ele deixou também uma caixa de chocolate para que o porteiro entregasse aos carteiros Rafael Felício e Braian de Brito Rodrigues, que realizam as entregas da sua rua, no bairro do Itacorubi.

Na zona leste de São Paulo (SP), a menina Gabriella Godinho da Cunha (8) também fez questão de fazer uma cartinha para o carteiro Renato Leite da Silva, que realiza as entregas no bairro Cangaíba, onde ela mora. “Sabemos o momento difícil que estamos passando e, mesmo assim, o senhor não nos abandonou e sempre faz o seu serviço. Quero agradecer por colocar sua vida em risco saindo de casa para nos ajudar”, diz um trecho da mensagem.

O sonho de ter em mãos sua tão sonhada boneca, comprada pela internet , foi o que motivou Cinthia Nunes Cunha (10), do munícipio de Ijaci (MG), a fazer uma cartinha de agradecimento à estatal. Na mensagem, endereçada “a todos os entregadores dos Correios”, a menina descreve a ansiedade pela chegada da encomenda e a emoção ao receber o presente prometido pelo pai.

Emoção também foi o sentimento do carteiro Evaldo dos Santos Barbosa ao receber a cartinha. “Me surpreendi pela espontaneidade da Cinthia e, ao mesmo tempo, fiquei muito satisfeito pelo reconhecimento dela pelo trabalho dos carteiros, independente das dificuldades que estamos enfrentando”, relata.

Leia mais “Carteiros recebem cartas de agradecimento por entregas na pandemia”

Correios renova frota de motocicletas em todo o país

Com uma frota de veículos que roda mais de 169 milhões de quilômetros por ano – o equivalente a mais de 4 mil voltas completas na Terra –, os Correios concluem, até o fim deste ano, a entrega de 5.345 novas motocicletas às unidades da empresa em todo o país. Só em 2020, a empresa investiu mais de R$ 140 milhões na aquisição de novos veículos, o que inclui a compra de mais 1.114 furgões de 600 kg.

Nas Superintendências Estaduais dos Correios em Brasília, Minas Gerais e Pará, a renovação da frota de motocicletas já foi 100% concluída. A SE/BSB recebeu 72 novas motos nesta segunda-feira (1) e, na SE/PA, foram entregues 211 veículos desse segmento no mês de agosto. As 201 motocicletas modelo trail adquiridas para a SE/MG também já estão em circulação.

Com 160 cilindradas, as novas motocicletas da empresa possuem melhor desempenho do que as anteriores, que eram de 125 cilindradas. As motos também são mais econômicas e seguras, pois são equipadas com sistema de freios combinados, chamado CBS.

Leia mais “Correios renova frota de motocicletas em todo o país”